Selo Fiscal para água mineral passa a ser obrigatório em São Paulo

Selo Fiscal para água mineral passa a ser obrigatório em São Paulo

Já é obrigatório, desde 1º de janeiro de 2021, o uso do Selo Fiscal de Controle e Procedência para embalagens de água mineral, natural ou potável de mesa, e adicionada de sais no Estado de São Paulo, de acordo com decreto estadual.

Pelas novas regras, as empresas envasadoras serão obrigadas a afixar o Selo Fiscal em todos os vasilhames retornáveis com volume superior a quatro litros. A legislação é válida para todos os tipos de água em circulação no estado, mesmo que provenientes de outras unidades da Federação.

Segundo o presidente da Asssociação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) e do Sindicato da Indústria de Águas Minerais (Sindinam), Carlos Alberto Lancia, a obrigação do selo “representa um avanço para o mercado de águas do estado, já que além de combater a concorrência desleal, evita a falsificação do produto, a sonegação de impostos e garante ao consumidor a procedência da água comercializada, além do cumprimento da PNRS em relação à economia circular”.

Quem descumprir a legislação estará sujeito às sanções determinadas na Lei Federal nº 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo. A aplicação de multas será considerada apenas a partir de primeiro de fevereiro, ficando o período de janeiro de 2021 caracterizado como de transição, para liquidação dos recipientes encontrados sem selo em toda a cadeia de distribuição.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/01/selo-fiscal-para-agua-mineral-passa-a-ser-obrigatorio-em-sao-paulo/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DE EMBALAGEM EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

PARCEIROS

REPRESENTADAS

MAPTARGET NAS REDES SOCIAIS

SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Em breve um de nossos representantes entrará em contato!

OPS.. SÓ MAIS UMA COISA!

Receba as principais notícias do mercado de embalagem EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

Fique tranquilo. Seus dados estão seguros conosco.