JBS cria “piso verde” a partir de plástico reciclado

JBS cria “piso verde” a partir de plástico reciclado

A JBS Ambiental desenvolveu um processo que permite transformar plástico utilizado em embalagens a vácuo de produtos in natura em pisos intertravados, próprios para aplicação em ambientes externos.

De acordo a empresa, o produto foi criado após dois anos de estudos conduzidos pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da JBS Ambiental. Segundo a companhia, o piso atende às normas da ABNT e oferece a mesma resistência que um material feito de concreto.

Inicialmente, a JBS passa a transformar em torno de 50 toneladas de aparas plásticas por mês, recolhidas nas unidades de Andradina (SP), Campo Grande 1 e 2 (MS) e Lins (SP).

“O conceito de economia circular é fundamental para a sustentabilidade das operações da JBS e estamos em constante ação para identificar oportunidades. Para esse produto, o desafio foi encontrar uma solução técnica para atendimento das normas técnicas, desenvolver produção em escala e viabilizá-lo economicamente”, explica Susana Carvalho, diretora da JBS Ambiental.

O piso verde passará a ser utilizado na pavimentação de obras da própria JBS em todo o país. O primeiro lote já está sendo aplicado em Lins, na unidade matriz da JBS Ambiental, em uma área de 2,2 mil m² – o que corresponde a mais de cinco toneladas de aparas plásticas que deixaram de ser destinadas a aterros.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DE EMBALAGEM EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

PARCEIROS

REPRESENTADAS

MAPTARGET NAS REDES SOCIAIS

SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Em breve um de nossos representantes entrará em contato!

OPS.. SÓ MAIS UMA COISA!

Receba as principais notícias do mercado de embalagem EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

Fique tranquilo. Seus dados estão seguros conosco.