Empório Varanda lança marca própria de chocolates

Empório Varanda lança marca própria de chocolates

O Empório Varanda está lançando sua primeira linha de barras de chocolates de marca própria. São dez versões bean-to-bar (do grão-à-barra) produzidas com cacau de origem do sul da Bahia. Os sabores vão do mais intenso (85%, 75% e 75% caramelo com flor de sal), passando pelo meio amargo (60% e 60% com macadâmia) e, também, ao leite (45% e 45% cranberry), finalizando com chocolate branco (35%, 35% com cookie e 35% cereais e uva passa).

O consumo do chocolate bean-to-bar é uma tendência global que vem conquistando os paladares mais exigentes, por seus fortes atributos de diferenciação e pela preocupação com meio ambiente e sustentabilidade. Tudo começa com uma criteriosa seleção de amêndoas de cacau de qualidade superior, que é utilizada como matéria-prima. Em seguida, todas as etapas da produção são cuidadosamente acompanhadas pelo chocolate maker, do plantio à colheita, passando pela torra e pelo processamento dos grãos. Essas componentes somadas resultam em um chocolate bastante exclusivo, de sabor único e muita personalidade.

“Nós entendemos que faz todo o sentido ter em nossas gôndolas um chocolate especial, genuinamente brasileiro e sem adição de gordura, aditivos químicos ou estabilizantes”, diz Leonardo Tavares, diretor de marketing do grupo Varanda.

As amêndoas de cacau que dão origem aos chocolates Varanda são da Fazenda Pequi (BA) e conquistaram a medalha de prata no Concurso Nacional de Qualidade (Brazilian Cocoa Awards), organizado pelo CIC (Centro de Inovação do Cacau). A chancela traduz tudo o que o empório mais valoriza na elaboração de seus produtos marca própria: excelência, respeito e cuidado em todas as etapas do processo.

Para desenvolver sua própria linha de tabletes, a equipe do Varanda procurou a MakeMake, fábrica artesanal de chocolates bean-to-bar, criada em 2017, que oferece portfólio completo de produtos.

Para compor com a linha de chocolates do Varanda foram criados biscoitos amanteigados frescos, inspirados nas receitas francesas. Produzidos de modo totalmente artesanal, com técnicas que resgatam a valorização de cada ingrediente, as delícias são comercializadas em latas de 360g (R$ 85,90) e combinam com vários momentos do dia.

Disponível em quatro sabores: amanteigado tradicional de baunilha coberto com chocolate ao leite 45% bean-to-bar; amanteigado de nozes com chocolate ao leite 45%; amanteigado de frutas cristalizadas — que remete ao clássico sabor do panetone – e, por fim, limão siciliano coberto com chocolate branco 35% bean-to-bar.

 

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/03/emporio-varanda-lanca-marca-propria-de-chocolates/

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