Embalagem ensina de forma interativa como utilizar a dieta via sonda

A Prodiet Medical Nutrition anuncia o lançamento da nova identidade visual da linha Trophic, cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos. A indústria é focada em desenvolver e produzir dietas para fins especiais há 13 anos, com atuação no Brasil e exportação para países como Estados Unidos, Emirados Árabes e Polônia (sede da empresa na Europa).

A linha Trophic é composta por produtos em pó (diluídos em água) e líquidos (prontos para o consumo) e tem como diferencial seu mix proteico e o baixo teor de gordura saturada. Os produtos são recomendados para substituição ou complemento à alimentação convencional, por fornecer energia e força para o organismo. A existência de nutrientes como carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e minerais colabora com a recuperação do paciente e previne a perda de peso.

“A Prodiet sempre foi uma marca acolhedora e descomplicada. Identificamos que poderíamos fortalecer a proximidade com nosso consumidor por meio das nossas embalagens, transmitindo cuidado e conforto”, explica Arianna Schreiber, Gerente de Marketing da Prodiet Medical Nutrition.

A pioneira novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar, que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

O design das embalagens ficou a cargo do Estúdio MAD Creative, com animação 3D e Realidade Aumentada desenvolvidas pela Spirit Animation Studios. Produzidas pela Tetra Pak, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita a armazenagem na geladeira.

“Receber alta hospitalar e ir com o paciente para casa é um momento de alegria, mas também marcado pela insegurança, ainda mais quando será necessário prover cuidados especiais. Nossa proposta é entregar em primeira mão para o mercado uma solução que tem o propósito de facilitar as escolhas e apoiar o cuidador neste momento de fragilidade, além de diminuir o stress e as chances de erros e aumentar a sua autonomia”, diz Gabriel Tortelli, CEO da Prodiet Medical Nutrition.

Fonte: https://www.embalagemmarca.com.br/2020/08/embalagem-ensina-de-forma-interativa-como-utilizar-a-dieta-via-sonda/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DE EMBALAGEM EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

PARCEIROS

REPRESENTADAS

MAPTARGET NAS REDES SOCIAIS