Carrefour implanta sistema de rastreabilidade de frutas

Carrefour implanta sistema de rastreabilidade de frutas

O Carrefour anunciou a implantação de um sistema de rastreabilidade de frutas em suas lojas no Estado de São Paulo com tecnologia blockchain. A partir de agora, laranjas pêra, bahia, lima e tangerinas do selo “Sabor & Qualidade” vendidas nas lojas paulistas, poderão ser rastreadas por essa ferramenta em qualquer etapa de seu ciclo de vida. Por meio de um QR Code nas embalagens, o cliente passa a ter acesso em tempo real a informações mais amplas, seguras, imutáveis e transparentes sobre o histórico de produção e transporte do produto, tais como a origem, safra, data de coleta, de processamento no packing house e chegada às gôndolas.

De acordo com o Carrefour, o uso do blockchain na cadeia alimentar está alinhado ao propósito da companhia de educar o consumidor para uma alimentação mais saudável e sustentável, seguindo o movimento global da companhia, denominado “Act For Food”. “Essa tecnologia contribui para a democratização da informação sobre a origem do produto para o consumidor, assim, ele pode escolher de forma responsável os alimentos que leva para casa, optando por produtos cuja história é possível conhecer e promover”, diz Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “As informações fornecidas pelo QR Code asseguram que a produção é monitorada pela empresa e que se tratam de produtos com alto valor agregado”, ele ressalta.

A primeira linha de produtos lançada pela companhia com essa tecnologia – que faz parte da plataforma FoodTrust, em parceria com a IBM, e é um aprimoramento em relação à rastreabilidade tradicional adotada no mercado, pela riqueza de informações e confiabilidade – foi a de Suínos Sabor & Qualidade, em abril de 2019. Nesse caso, o blockchain permite também o acesso a dados sobre criação e controle veterinário, alimentação dos animais, transporte até o abatedouro e açougue, abate e controle de qualidade. Até o final de 2021, a expectativa é de que o uso do blockchain seja estendido a outras cadeias da marca.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/03/carrefour-implanta-sistema-de-rastreabilidade-de-frutas/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DE EMBALAGEM EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

PARCEIROS

REPRESENTADAS

MAPTARGET NAS REDES SOCIAIS

SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Em breve um de nossos representantes entrará em contato!

OPS.. SÓ MAIS UMA COISA!

Receba as principais notícias do mercado de embalagem EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

Fique tranquilo. Seus dados estão seguros conosco.