Com queda no movimento em lojas, rede de pastelarias aposta no varejo

Com queda no movimento em lojas, rede de pastelarias aposta no varejo

 

A pandemia desestabilizou o setor da alimentação fora do lar, fazendo com que empresas do segmento buscassem novos conceitos e serviços para superar os efeitos da crise. Com a chegada de um novo ano, espera-se a consolidação dos modelos adotados em 2020. Para a rede de pastelarias paranaense Bangalô dos Pastéis, o desafio em 2021 é aprimorar a linha de varejo, lançada com o objetivo de driblar a pandemia.

“Em 2020, nós começamos a atender um novo segmento, atuando na venda direta para os supermercados tanto da massa quanto de pastéis congelados. Nós estamos acreditando muito nesta ideia, considerando a possibilidade de crescimento e de ganho de visibilidade”, diz Thiago Kuntermann, fundador da rede Bangalô dos Pastéis. O principal motivo por trás da decisão foi otimizar o uso da fábrica. “As franquias respondem por apenas 40% da nossa capacidade industrial. O propósito foi aproveitar melhor a estrutura existente. Hoje, 1 250 pastéis são produzidos diariamente apenas para a linha de varejo”, explica Bráulio Augusto Pedrotti, CFO da empresa.

O maior desafio enfrentado pela companhia foi encontrar fornecedores confiáveis para as embalagens. “Nossos pastéis congelados são preparados com as mesmas massas e recheios utilizados em nossas unidades físicas. Ou seja, é a excelência do Bangalô dos Pastéis saindo de nossas cozinhas diretamente para a casa dos nossos clientes”, afirma Pedrotti. “A diferença é que tivemos de adaptar as embalagens que seriam destinadas ao varejo, com material de qualidade e que atendesse a expectativa de todos os envolvidos no processo, desde o supermercado até o consumidor final”, complementa o CFO.

“Inicialmente, a embalagem da linha de massas, congelados e condimentos do Bangalô dos Pastéis era de plástico, o que acarretava em problemas pontuais de estoque”, explica Pedrotti. “O prejuízo chegou a atingir 5% da produção total”, aponta Pedrotti. Depois de muita pesquisa, a rede encontrou uma nova embalagem, de papel cartão, mais apropriada para a logística de transporte e estocagem. A meta agora é reduzir as perdas a menos de 1%.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/01/com-queda-no-movimento-em-lojas-rede-de-pastelaria-aposta-no-varejo/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO DE EMBALAGEM EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

PARCEIROS

REPRESENTADAS

MAPTARGET NAS REDES SOCIAIS

SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Em breve um de nossos representantes entrará em contato!

OPS.. SÓ MAIS UMA COISA!

Receba as principais notícias do mercado de embalagem EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail para receber nossos informativos.

Fique tranquilo. Seus dados estão seguros conosco.